top of page
City of Glass

City of Glass

City of Glass

City of Glass

City of Glass - Alemanha

City of Glass - Alemanha

Cidade de Vidro - Cassandra Clare

“Ela não sabia se era um símbolo existente ou se o tinha inventado, mas existia agora como se sempre tivesse existido.”

 

Esse com certeza é o melhor livro até agora! Caso você não tenha gostado dos dois livros anteriores, vale a pena continuar só pra chegar até aqui. Tenho uma quedinha por finais de séries, e apesar de que agora essa série terá seis livros, acredito que a autora poderia ter encerrado neste. No fim ainda ficam umas pontas soltas, mas sinceramente acho que foi só pelo pedido da editora pra que a Cassandra extendesse a série, se ela quisesse poderia ter terminado nesse.

 

“...e lá estava, uma pequena casa de pedra com um telhado íngreme, fumaça se retorcendo ao sair da chaminé em um rabisco elegante. Uma trilha de pedras serpenteava até a porta da frente. Enquanto olhava, a fumaça saindo da chaminé parou de se retorcer para cima e começou a tomar forma de um ponto de interrogação preto.”

 

Afinal de contas do que eu gostei tanto? Respostas, oh Deus respostas! As tão esperadas respostas estão lá, e a maneira como os fatos se desenrolam é muito instigante. O porquê de Clary e Jace serem tão especiais; o novo personagem Sebastian; o poder da Clary; a atuação do Luke na guerra; as aparições de Valentim (que são sempre muitoooooo boas); Jocelyn...

 

“Estavam quase no campo de batalha quando o ruído veio, rasgando a noite ao meio. Em um instante, a floresta estava tão silenciosa quanto escura. No dia seguinte, o céu acendeu com um brilho laranja infernal. Simon cambaleou e quase caiu; segurou um tronco de árvore para se manter de pé, mal conseguindo acreditar no que via...”

 

Este livro é bom do começo ao fim, a ambientação em Idris deixou tudo melhor. Prefiro Idris a New York, gosto de criar novos lugares na minha cabeça. Viva à imaginação!!

 

Então Cidade de Vidro não tem defeitos? Sim, claro que tem. Uma coisa que sempre me irrita, é o fato de que sempre quando alguém vai contar algo de importante é interrompido. Será que ninguém consegue terminar uma frase? Sei que é uma ferramenta de suspense, mas fica chato e não verossímil, na “vida real” quando alguém é interrompido dá logo um jeito de falar em seguida ou simplesmente continua, ué. Outra coisa são as origens de Jace (tentando não dar spoiler), não sei se deu pra aceitar, to processando a informação ainda. Durante a leitura acabei achando que a verdade era mentira e que a mentira fosse verdade (deu pra entender?). Apesar desses defeitos, a leitura foi ótima.

 

“Mas não fazia diferença. Só existia uma coisa que podia pedir, no final das contas, uma única escolha verdadeira.”

 

Boa leitura!

 

Por Haida Carvalho

 

Informações do Livro

I.S.B.N.: 9788501087164

Nome: Cidade de Vidro

Publicado em: 2011

Autor: Cassandra Clare

Páginas: 476

Editora no Brasil: Galera Record

Editora Internacional: Wlaker Books, Margaret K. McElderry

ESTANTE DE CARVALHO

SOBRE LITERATURA

Leia um livro!

© 2013 by BRUNO HAIDA &BARBARA

 

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • google.png

CURTA NO FACEBOOK

 

 

SIGA NO TWITTER

 

 

SIGA NO GOOGLE+

 

 

 

 

GOSTOU DO QUE VIU?ALGUMA SUGESTÃO?

bottom of page