
Sobre Literatura
O Senhor dos Anéis e O Hobbit têm conquistado e renovado os fãs da Terra Média. Mas e quanto ao seu autor? Tolkien criou um novo mundo e inaugurou o gênero fantástico da literatura. Chegou a vez do criador estar em foco.
O escritor será tema de um filme biográfico, segundo Los Angelis Times, relatando os seus anos de formação em Pembroke College, os tempos de serviço militar na Primeira Guerra Mundial e como isso influenciou seu trabalho. David Gleeson, fã do autor e estudioso de suas obras, está trabalhando no roteiro. A produção será de Chernin Entertainment (“As Bem-Armadas”, “Planeta dos Macacos: A Origem"), de Peter Chernin e Fox Searchlight.
Tolkien: O Senhor da Fantasia e JRR Tolkien: Uma Biografia de Michael White e Humphrey Carpenter, respectivamente, são biografia autorizadas. Em 2011, o escritor Steve Hillard lançou Mirkwood: A Novel About Tolkien, um relato ficcional de Tolkien durante a Segunda Guerra Mundial como portador de documentos secretos. O livro só conseguiu ser publicado pois Hillary recorreu à Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que defende a liberdade de expressão, justificando que sua obra era uma versão ficcional. A Tolkien Estate (Espólio Tolkien), formada pelos herdeiros, consentiu com a publicação.
Quanto ao filme "Tolkien", a família ainda não se pronunciou. Teme-se que o projeto encontre dificuldades, caso não seja algo digno do nome de Tolkien, como ocorreu em 2011 com Mirkwood, um projeto de longa-metragem baseado no livro de Hillard.
"Tolkien", o filme biográfico

