top of page

O Filho de Netuno - Rick Riordan

Percy – o filho de Poseidon - se vê sem lembranças, perseguido por górgonas apenas com um objetivo: seguir seus instintos (agora aguçados graças aos treinos de Lupa) que o levavam para o sul. Tudo o que carregava era uma caneta esferográfica que reluzia enquanto transformava-se em uma espada de bronze, suas roupas agora gastas e sujas, e uma lembrança obscura de alguém chamado Annabeth. Ele consegue com dificuldades ter algum tempo de vantagem em relação aos monstros para encontrar uma figura estranha, uma senhora, a quem estava na dúvida se deveria ajudar. Depois de resolver o dilema, encontra-se com um grupo curioso de jovens que mais tarde apresenta-se sendo o Acampamento Júpiter, onde conhece alguns amigos com quem compartilhará uma aventura ao decorrer do livro.

 

‘’Sete meios-sangues responderão ao chamado

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.’’

 

Segundo volume da série Os Heróis do Olimpo, O Filho de Netuno mostra Percy de volta, mas sem lembranças e sem noção do tempo que passou longe de seja lá o que quer que seja. O herói retorna, mas não é o foco da história dividindo as cenas com os dois novos amigos, Hazel e Frank, tão competentes quanto ele. Claro que não perde o estilo humorístico, mas deu pra ver que perdeu a infantilidade, agora não tão ingênuo e bobo.

 

A narração continua no mesmo estilo do anterior, intercalando entre os principais, mostrando os segredos que cada um guarda pra si e temem revelar até para os amigos.

 

A grande novidade também é a mitologia romana muito mais explorada nesse livro, estendendo-se à sociedade, estratégia de batalha, organização militar, etc. O Acampamento Júpiter deixou o Acampamento Meio –Sangue no chinelo em muitos quesitos, aliás passei a gostar mais dos romanos agora, exceto por uma coisa ou outra. Os deuses, outrora só vistos como gregos agora é explicado seu aspecto romano e a diferença entre eles, porém não achei que eles tiveram muita participação nesse volume da saga, o que abriu bastante espaço para os novos grandes semideuses (os da Profecia dos Sete, anunciada pelo Oráculo em O Último Olimpiano).​

 

Bom, se fosse apontar um ponto negativo seria a falta de uma finalização mais épica nos vilões. Confesso que esperei uma batalha ao estilo de Cronos, porém não foi bem assim. Mas tudo bem. Estou no aguardo para A Marca de Atena com data de publicação previsto para 26 de Abril.

 

Por: Bruno Carvalho

 

Informações do Livro

I.S.B.N.: 9788580571806

Nome: O Filho de Netuno

Autor: Rick Riordan

Páginas: 432

​Editora no Brasil: Intrínseca

ESTANTE DE CARVALHO

SOBRE LITERATURA

Leia um livro!

© 2013 by BRUNO HAIDA &BARBARA

 

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • google.png

CURTA NO FACEBOOK

 

 

SIGA NO TWITTER

 

 

SIGA NO GOOGLE+

 

 

 

 

GOSTOU DO QUE VIU?ALGUMA SUGESTÃO?

bottom of page