top of page

Pat Peoples, ex-treinador, acaba de sair de uma clínica psiquiátrica. Mas não lembra a razão de ter sido internado no “lugar ruim”. De volta para casa, ele precisa encarar a sua realidade, e não parece ser boa. O pai, Patrick, não conversa com ele; o irmão, Jake, está bem de vida (e não lembra como isso aconteceu); é assombrado pela música de Kenny G; e ninguém quer falar sobre Nikki, sua esposa, que estão “dando um tempo” no casamento.

 

Pat acredita que sua vida é como um filme: quando tudo parece estar errado, você se arrepende, se recupera, se esforça e tudo isso acaba levando a um final feliz. E ele acredita que vai ter seu final feliz com Nikki, se seguir o tratamento, melhorar aparência física (porque ganhou peso após o casamento), ser “gentil ao invés de certo”, tudo o que Nikki gostaria que ele fosse e fizesse.

 

Pat é o tipo de cara que é otimista com a vida. E ele começa a ler clássicos da literatura americana, como Hemingway, Salinger, Dickens, Sylvia Plath. E a maioria não tem um final feliz, o que o deixa contrariado. E Quick solta spoiler sobre a maioria deles.

 

“Como Nikki pode passar livros tão pessimistas assim para adolescente!”

 

E então conhece Tiffany, cunhada do melhor amigo, Ronnie. Viúva, “messed up”, demitida do emprego e agora mora com os pais e que também está se tratando com um terapeuta. Os dois começam uma amizade singular e Tiffany se dispõe a ajudá-lo a melhorar e a ser um canal para que ele e Nikki se comuniquem.

 

Gostei da leitura, foi uma das que não larguei até o último capítulo. É engraçado em alguns momentos, particularmente a montagem baseada no Rocky Balboa. No geral, através da literatura, você consegue entender que para algumas pessoas a vida não é tão leve, o que te levaria a ser uma pessoa melhor com quem passa pelas mesmas situações que Gatsby, Pat, Tiffany, Sylvia Plath, Hemingway, Hazel Grace e outros que você lembrar.

 

Por: Bárbara Carvalho

 

Informações do Livro

I.S.B.N.: 9788580572773

Nome: O Lado Bom da Vida

Publicado em: 2012

Autor: Matthew Quick

Páginas: 256

Editora no Brasil: Intrínseca

Editora Internacional: Sarah Crichton

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

ESTANTE DE CARVALHO

SOBRE LITERATURA

Leia um livro!

© 2013 by BRUNO HAIDA &BARBARA

 

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • google.png

CURTA NO FACEBOOK

 

 

SIGA NO TWITTER

 

 

SIGA NO GOOGLE+

 

 

 

 

GOSTOU DO QUE VIU?ALGUMA SUGESTÃO?

bottom of page