
Sobre Literatura
![]() |
---|
![]() EUA |
Um Caso Perdido - Colleen Hoover
Sky tem dezessete anos, mora com sua mãe, Karen, que a adotou há treze anos, e estuda em casa, não possui TV, internet ou celular. Sua mãe não concorda com tecnologia. Não se preocupem, Sky não faz drama por nada disso, nem mesmo pelo fato de ser adotada. Sua melhor amiga é sua vizinha, Six, com quem faz sessões de cinema com sorvete para escapar da rotina monótona. Além disso, elas também são bastante “namoradeiras” e não se apegam a ninguém.
Um novo ano letivo começa e finalmente Karen deixa que Sky faça seu ensino médio em uma escola regular. Sky pensou que teria Six ao seu lado pra dividir todas as desventuras escolares, porém sua amiga consegue um intercâmbio e passará um tempo fora. Na escola, a fama de “pegadora” de Sky já está espalhada desde o primeiro dia. Aqui também não tem drama porque a protagonista é bem resolvida. Ela logo consegue um aliado, um garoto novato, mórmon e gay (e engraçado) que também é excluído, Breckin.
Depois da aula ela vai a uma mercearia, e lá um rapaz chamado Dean Holder a acha parecida com alguém que ele conhece, a maneira como ele a aborda é um tanto sinistro, mas logo ele vai embora. Sky se sente atraída por ele na mesma hora.
Sky costuma correr e na sua próxima corrida acaba parando pra descansar bem na frente da casa do Holder que também estava correndo. Depois ela vai ficar sabendo um pouco mais sobre ele; fama de bad boy, no ano anterior foi suspenso por ter batido em um garoto (que era gay), perdeu sua irmã há pouco tempo e é bem gato (claro!). Só que Holder descobre algo sobre a vida da Sky, que ele decide manter em segredo.
Ok. Até aí você e eu já imaginamos tudo. Ambos vão se envolver, e vai ser aquela conversa: a intensidade com a qual se amam mesmo com tão pouco tempo, um amor avassalador e algum drama vai separá-los, mas no final dá tudo certo o perdão e o amor superam tudo.
Não. Essa autora é ousada. BEM ousada.
Os temas que autora escolheu são bem pesados, o livro vai ficando muito denso. A partir do momento em que comecei a desconfiar do que se tratava, ficou difícil dormir. Quando terminei de ler precisei dar uma chorada pra extravasar. Por esse e outros motivos não costumo ler esse tipo de livro. Não fica nenhuma “ponta solta” nesse livro, tudo está relacionado e os detalhes são importantes.
Li por pura curiosidade, muitas indicações feitas pelos canais literários e nota alta no Skoob. Não me arrependo.
Encontrei algumas coisas que me chatearam? Sim, claro. Sou suspeita não gosto desse tipo de narrativa, as descrições de olhares e expressões me matam, mas tive que me render. É muito bem escrito.
Acredito que este livro seja uma mistura de Jovem Adulto (Young Adult) com New Adult, devido os temas e as cenas “calientes”. Então só leia se tiver mais de dezesseis anos, e se você for minha irmã só leia aos trinta (sim, superprotetora).
Recomendo.
Por: Haida Carvalho
Nota: 5 de 5
Informações do Livro
I.S.B.N.: 9788501403940
Título original: Hopeless
Publicado em: 2014
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 384
Editora no Brasil: Galera Record